Pesquisar este blog
Capital Cultural | Consultoria | Mentoria | Alta Cultura | Criatividade | Estratégia | Mundo Corporativo | Consumo Alto Padrão | Gestão de Capital Simbólico | Gestão de Crise de Imagem | Ghost-Writer | Palestrante
HUB Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Khatia Buniatisvili - Mozart, Piano Concerto No. 23 II. Adagio
Khatia Buniatisvili encara o Adagio do Concerto nº 23 de Mozart como quem abre uma porta para um silêncio mais alto que a música. Há uma respiração suspensa logo nos primeiros compassos, uma melancolia quase transparente que ela faz pulsar com um controle que nunca é frio. O fraseado vem lento, meditativo, mas nunca estagnado; há sempre algo se movendo por baixo da superfície, como uma corrente emocional que Mozart deixou escondida para intérpretes que ousam ir mais fundo.
O toque de Khatia combina ternura e inquietação. Ela mantém a suavidade necessária ao Adagio, porém insinua sombras, quase como se antecipasse um mundo interior que Mozart não pôde viver. A orquestra se abre como um campo amplo e limpo, e o piano atravessa esse espaço com a delicadeza de um pensamento que dói mas não chega a sangrar.
No fim, o que fica é essa sensação rara de tempo desacelerado. Khatia não interpreta Mozart; ela o traduz para uma sensibilidade moderna, feita de vulnerabilidade e precisão. É Mozart em estado lírico, luminoso e humano; como deve ser quando tocado por alguém que entende que beleza é também ferida.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mais Lidas
Capital Cultural: a Moeda Silenciosa do Prestígio
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários